Mastologista Hospital Albert Einstein

BreastMit 2020

Dr. Antônio Frasson, mastologista do Hospital Albert Einstein, convida para o BreastMit 2020, que acontecerá nos dias 13, 14 e 21 de novembro, com transmissões ao vivo de 8hs às 13hs. Acompanhem!

O 1° BreastMit 2020 – Congresso de Tratamento Mínimo e Imagem da Mama”, que será realizado nos dias 13, 14 e 21 de novembro de 2020. O evento será on-line e acontecerá em plataforma digital.

O objetivo é discutir as técnicas emergentes de terapia mínima do câncer de mama e os métodos de imagem associados. Serão abordados temas como: omissão seletiva da cirurgia pós – quimioterapia neoadjuvante e resposta patológica completa, tratamento percutâneo dos tumores iniciais; omissão seletiva da abordagem axilar, vigilância ativa para CDIS de baixo grau; mamografia contrastada na avaliação da extensão tumoral, na seleção de pacientes para tratamento mínimo, na predição e avaliação da resposta a QT neoadjuvante; biópsia 3D, a vácuo e extração a vácuo (VAE) no tratamento percutâneo mínimo do CDIS, do CDI e pós QT neoadjuvante, papel da oncogenética e medicina de precisão na seleção de pacientes para o tratamento mínimo conforme programa em anexo. Três convidados internacionais já estão confirmados.
O público alvo é Mastologistas, Oncologistas, Radiologistas e Radiooncologistas e Ginecologistas. Estimamos 300 inscritos. Dr. Antônio Frasson, mastologista do Hospital Albert Einstein estará presente neste Congresso.

O Congresso contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais em Radiologia, Oncologia e Mastologia. Totalmente on-line, o BreastMit 2020 é voltado para a classe médica e tem como objetivo promover a discussão de técnicas inovadoras na terapia mínima de lesões mamárias. Serão abordados inúmeros temas, como: Tratamento percutâneo dos cânceres de mama, Extração a vácuo de lesões benignas indeterminadas e de cânceres de mama, Cirurgia Robótica, Quimioterapia neoadjuvante, perspectivas de omissão das cirurgias, da radioterapia e da cirurgia axilar, bem como perspectivas de novos tratamentos e medicina personalizada.